Notícias

Prejuízo da B2W (BTOW3) cresce 51,5% no resultado do 1T21

A B2W, dona dos sites Submarino e Americanas.com, divulgou seu release de resultados do 1T21. Confira aqui os destaques.

resultado b2w 1t21
resultado b2w 1t21

O resultado do 1T21 da B2W (BTOW3) trouxe um prejuízo líquido de R$ 163,6 milhões, crescendo 51,5% em relação ao primeiro trimestre de 2020. Contudo, o GMV (volume bruto de mercadoria) mostrou uma alta de 90,4%, somando R$ 8,68 bilhões. Confira o resultado da companhia.

O desempenho da B2W

Além disso, a companhia dona dos sites Submarino e Americanas.com somou um EBITDA ajustado de R$ 129,4 milhões. Dessa forma, apresentou um baixo crescimento de 1,4% ante os R$ 127,6 milhões do mesmo período do ano passado. Sua receita líquida explodiu 73,5%, somando R$ 2,92 bilhões.

De acordo com os dados da B2W o consumo de caixa da companhia aumentou, indo para R$ 897,4 milhões no trimestre. Assim sendo, ela justificou o crescimento devido à sazonalidade do segmento de varejo no Brasil e ao aumento dos estoques do primeiro trimestre.

“Para os próximos trimestre e para o ano como um todo, reforçamos nosso compromisso de seguir gerando caixa. Como forma de capturar todos os efeitos, a geração ou consumo de caixa é medida pela variação da dívida líquida em relação ao trimestre anterior, sempre desconsiderando eventuais recursos de operações de aumento de capital.”

destacou a B2W em seu release de resultados.

De acordo com a B2W (BTOW3), a companhia atingiu 22,0 milhões de clientes ativos (aqueles que possuem pelo menos uma compra nos últimos 12 meses) no trimestre. Portanto, houve um incremento de 6,2 milhões ante o mesmo período de 2020.

Além disso, a companhia destacou a iniciativa online to offline, que irá melhorar a experiência de compra. De acordo com ela, tal iniciativa segue em rápido crescimento e já está presente em 6 mil lojas da Americanas e de sellers do marketplace, já gerando um GMV de R$ 1 bilhão.

“O modelo de Ultra Fast Delivery é uma das nossas prioridades para 2021. Nesse sentido, em abril de 2021, anunciamos a aquisição da Shipp, startup de delivery on demand que realiza entregas em aproximadamente 36 minutos.”

pontuou a companhia.