Notícias

Petrobras (PETR4): Cade prorroga prazo para a empresa vender refinarias

Cade oficializa prorrogação do prazo para a venda das refinarias pela empresa. Confira mais detalhes na matéria a seguir.

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciou importante notícia ao mercado. Isto é, a empresa ampliou os prazos para que a Petrobras (PETR4) venda as refinarias que fazem parte do compromisso assumido pela estatal. Ou seja, com o objetivo de estimular a concorrência no mercado de refino de petróleo.

Dessa forma, de acordo com nota da autarquia, a “Petrobras apresentou pedido de readequação dos prazos de vendas. Isto é, tendo em vista as conjunturas econômicas internas e externas que impactam o setor, bem como o desenvolvimento das negociações referentes aos próprios ativos”.

Assim sendo, o Cade explica que, após analisar o status do procedimento de cada refinaria, o contexto econômico e as perspectivas do mercado com relação à abertura do setor, avaliou que o pleito da Petrobras está devidamente justificado e se mostra adequado para atingir os objetivos do órgão, no longo prazo.

“O novo cronograma é de acesso restrito às partes para não prejudicar a negociação dos ativos a serem desinvestidos”

finaliza a nota

Petrobras anuncia que recebeu proposta da EIG por participação no gasoduto Bolívia-Brasil

A Petrobras (PETR4) comunicou seus acionistas e o mercado de forma oficial, sobre uma proposta recebida. Isto é, a empresa anunciou o recebimento de uma proposta vinculante da EIG Global Energy Partners.

Desse modo, a proposta está relacionada com a venda da totalidade de sua participação (51%) na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) e de 25% na Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB).

Dessa forma, em fato relevante, a Petrobras ressaltou que a proposta está em processo de análise pela Diretoria Executiva da estatal.

De acordo com o próprio comunicado da empresa

“A EIG Global Energy Partners apresentou proposta vinculante, que deverá ser apreciada pela Diretoria Executiva da Petrobras para, em caso de aprovação, iniciar a fase de negociação”

disse a empresa em comunicado