A Caixa baixa juros para imóveis a fim de aquecer o setor. Dessa forma, através dessa diminuição feita pela Caixa Econômica, mais brasileiros terá a oportunidade de comprar a casa própria. Assim sendo, o crédito imobiliário não passará de 4,95% ao ano.
Caixa baixa juros para imóveis
Conforme foi divulgado pelo presidente da instituição Pedro Guimarães, a Caixa baixa juros para imóveis. Assim apresentou um novo financiamento imobiliário. Assim sendo, ele já terá a correção do índice de inflação IPCA.
Dessa forma, os juros presentes nesse financiamento do imóvel serão entre 2,95% e 4,95% anualmente. Ademais, o IPCA é somado a essa porcentagem do juros, entretanto essa mudança fará eles diminuírem bastante.
Anteriormente essa taxa de juros chegava na casa dos 9,75% de forma anual e somava-se ainda a Taxa Referencial (TR). Assim, muitas pessoas tinham dificuldade de adquirir um imóvel ou nem cogitavam a ideia.
De acordo com o que foi informado essa mudança será válida no Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Além disso, o imóvel só poderá ter valores que cheguem até R$ 1,5 milhões.
De fato o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderá ser utilizado na compra desses imóveis. Em imóveis acima de R$ 1,5 milhões essa linha de crédito poderá ser usada no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).
Por certo a Caixa mantém 70% de todo o crédito habitacional presente no país. Consequentemente outras instituições provavelmente farão a mesma coisa que a Caixa Econômica fez, ou seja, reduzir os juros.
Com toda a certeza essa é mais uma aposta do Governo para melhorar a economia do Brasil. Logo após os saques do FGTS e do PIS/PASEP, agora é a vez da redução dos juros da casa própria. Portanto, a ideia é boa e ajudará muitas pessoas que necessitam a realizar seu sonho.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.