A Caixa Seguridade Participações (CXSE3) anunciou a contratação da Credit Suisse (Brasil) Corretora de Títulos e Valores Mobiliários como formador de mercado das ações negociadas na B3. A função de formador de mercado tem como objetivo fomentar a liquidez das ações da companhia.
O contrato entre as duas empresas terá duração de 24 meses e permitirá que a Credit Suisse atue como formador de mercado para as ações da Caixa Seguridade Participações. Isso significa que a corretora se compromete a manter oferta de compra e venda de ações em determinados volumes e intervalos de preço, visando estimular a negociação e a liquidez dos papéis.
A função de formador de mercado é uma atividade exercida por instituições financeiras que têm como objetivo contribuir para a formação de preços de ativos financeiros em um mercado. Para isso, o formador de mercado assume o compromisso de oferecer cotações de compra e venda para esses ativos, aumentando a liquidez do mercado e atraindo mais investidores.
A contratação de um formador de mercado é vista como uma medida importante para aumentar a liquidez das ações de uma empresa na bolsa de valores. Com a presença de um formador de mercado, os investidores têm mais garantia de que conseguirão comprar ou vender as ações com facilidade e rapidez, o que contribui para tornar o mercado mais eficiente.
A Caixa Seguridade Participações é uma empresa que atua no segmento de seguros e previdência complementar aberta. A companhia realizou uma oferta pública inicial (IPO) de ações em 2021, sendo listada na B3 sob o ticker CXSE3.
Com a contratação da Credit Suisse como formador de mercado, a Caixa Seguridade espera fomentar a liquidez das ações da companhia e aumentar o interesse dos investidores pelos papéis. A medida pode contribuir para tornar o mercado de ações brasileiro mais eficiente e atraente para os investidores.