Notícias

Carros a combustão poderão ser proibidos no Brasil

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Carros a combustão: O Senado vem discutindo através de uma audiência, a proibição do comércio e circulação de veículos que usam combustíveis fósseis. Desse modo, o objetivo é diminuir o impacto ambiental que é causado.

Assim, a CMA (Comissão de Meio Ambiente) fará essa reunião que visa essa proibição até o ano de 2060. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o que essa proposta pretende.

Brasil poderá fazer a proibição de carros a combustão

De acordo com os senadores brasileiros, está sendo discutido a proibição de carros movidos a combustão. Dessa forma, visa-se diminuir o impacto ambiental que é causado por esses tipos de combustíveis.

Assim, a CMA (Comissão de Meio Ambiente) realizou uma reunião para discutir o PLS 454/2017 que fala sobre o assunto. Nesse sentido, será proibido tanto a comercialização quanto a própria circulação de veículos a combustão.

Desse modo, serão inclusos os modelos que utilizam os combustíveis fósseis. Essa medida deve ocorrer até 2060. A mesma foi proposta pelo senador Telmário Mota (PROS) que atua em Roraima.

Dessa forma, um PLS é um Plano de Logística Sustentável que busca uma diminuição gradativa na poluição. Então, o ideal é que em 2050 apenas 10% desses carros sejam movidos por esse tipo de combustível.

Além disso, estima-se que até 2030 cerca de 90% dos automóveis possam ser vendidos como esse uso de combustível. Assim, se faz necessário fazer uma lei que proíba esses combustíveis e diminua a poluição.

Entretanto, isso não será válido para aqueles veículos que utilizam biocombustíveis, sendo apenas para os fósseis. Certamente, o Brasil está acompanhando os países europeus que pretendem proteger o meio ambiente, um exemplo disso é a Alemanha.

Pois, o planeta precisa que os poluentes que sejam mais nocivos possam ser removidos para evitar problemas futuros. Por fim, a tendência poderá ser pelos modelos de carros elétricos que não usam combustíveis fósseis auxiliando a redução da poluição no meio ambiente.

Volkswagen irá investir 50 bilhões de dólares em carros elétricos autônomos