Cartões contactless: A tecnologia contactless chegou aos cartões do Itaú (ITUB4) e do Santander (SANB11). Dessa forma, eles virão com esse tipo de pagamento que é efetuado através de aproximação.
Assim, eles seguem a tendência dos bancos digitais, tais como o Nubank que já aderiu a essa tecnologia. Então vamos saber mais sobre isso e entender como funcionar o contactless.
Contactless chega aos cartões do Itaú (ITUB4) e Santander (SANB11)
Em resumo, a tecnologia contactless que é utilizada em algumas instituições, chegou aos cartões de outros bancos. Desse modo, o Santander (SANB11) e o Itaú (ITUB4) possuirão o uso de pagamentos por aproximação.
Nesse sentido, o Santander (SANB11) permitirá isso somente em seus novos cartões, enquanto que o Itaú (ITUB4) não requer contratações. Então, será necessário apenas fazer a solicitação de um cartão novo.
Além disso, se eles estiverem próximos de sua validade ou por solicitação da segunda via, poderão ser solicitados. De fato, a prioridade é pelo sistema de pagamentos PayPal e também das wallets que são as carteiras digitais.
Aliás, o Banco Inter (BIDI3, BIDI4, BIDI11) e o Nubank já contam com essa tecnologia contactless. Enquanto que esse método está sendo utilizado até mesmo em pagamentos de passagens de ônibus.
Então, isso facilitará bastante a vida dos usuários dos cartões de crédito e de débito desses bancos. Pois, esse cartões que possuem o contactless (sem contato) apresentam muitas vantagens.
Em resumo, basta aproximar o cartão da maquininha e não será necessário realizar a inserção dele. Além disso, essa tecnologia é bastante segura e usa um sistema de criptografia.
Nesse sentido, é possível perceber o porquê dos bancos estarem aderindo a esse método rápido e prático de efetuar pagamentos. De fato, ele é bem parecido com a outra tecnologia chamada de NFC.
Certamente esses bancos estão visando o futuro e perceberam que se não aderirem logo a essa tecnologia ficarão obsoletos.