A CCR (CCRO3), empresa de atuação no ramo de concessão rodoviária e infraestrutura, divulgou recentemente uma negociação com o governo de MG. Isto é, assinou um contrato para concessão do Aeroporto da Pampulha, na capital mineira, em Belo Horizonte. Diante disso, o documento prevê alguns pontos relevantes, como manutenção e operação integral do aeroporto pelos próximos trinta anos. Além disso, R$ 151 milhões é o valor disponível para investimento ao longo desse prazo.
Sendo assim, serviços essenciais para o aeroporto devem receber esses recursos, como serviços de táxi, terminal de aviação e reformas na pista, por exemplo.
Nesse sentido, a CCR expande sua atuação, visto que também é responsável por aeroportos fora do Brasil. Isto é, em Quito no Equador, e em San José na Costa Rica são alguns exemplos.
O valor total da concessão desse aeroporto está em torno de R$ 34 milhões de reais, e a diretoria da CCR está otimista.
“O nosso objetivo é promover o desenvolvimento da região da Pampulha, fornecendo a melhor infraestrutura e serviços de qualidade aos clientes. Iremos contribuir para o desenvolvimento ainda maior de Belo Horizonte, trabalhando pela expansão da economia local e do Estado de Minas Gerais.”
destaca Cristiane Gomes, presidente da CCR Aeroportos
CCR também celebrou contrato para Aeroporto de Pampulha
A CCR (CCRO3) informou recentemente que celebrou com o Estado de Minas Gerais o contrato de concessão número 001/2022. De acordo com a companhia, a concessão diz respeito aos serviços públicos de exploração, ampliação e manutenção do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, isto é, o Aeroporto de Pampulha. Vale destacar que tal concessão tem prazo de 30 anos.
“A assinatura do Contrato de Concessão representa a concretização de mais uma importante etapa de planejamento estratégico do Grupo CCR, que visa o seu crescimento qualificado, disciplina de capital, agregar valor aos acionistas e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua.”
disse a CCR em comunicado ao mercado.
Conforme aponta a CCR no documento, o Aeroporto de Pampulha se localiza na zona norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Dessa forma, o ativo tem grande importância visto sua proximidade ao Centro da Capital e à Lagoa da Pampulha, “bairro com relevância arquitetônica e turística”.