Notícias

Lucro da CCR (CCRO3) "acelera'" 137% no resultado 1T21

A companhia CCR (CCRO3), reportou ao mercado em geral o resultado de suas atividades referentes ao 1T21. Confira!

CCR
CCR

Na noite desta quinta-feira (13/05), a companhia CCR (CCRO3), reportou ao mercado em geral o resultado de suas atividades referentes ao 1T21. A empresa conseguiu no período, aumentar suas margens de lucro, mas a rentabilidade caiu. Confira agora o resumo dos pontos mais importantes do relatório da companhia.

Em função da pandemia da Covid-19, diversas medidas de restrição de circulação de pessoas e isolamento social foram impostas pelas autoridades, causando impacto na demanda, e consequentemente, nos resultados da CCR no 1T21.”

CCR em seu relatório oficial.

Desempenho da CCR no resultado 1T21

Primeiramente, o lucro da CCR (CCRO3) cresceu no primeiro trimestre, graças à receita extraordinária com os aditivos do governo de São Paulo.

Contudo, considerando em bases comparáveis, ​​a soma foi menor, ainda refletindo a imposição do governo para conter a pandemia. O impacto restrições de circulação estabelecidos pela covid-19. Assim, a operadora de rodovias, aeroportos e concessões de transporte urbano divulgou nesta quinta-feira que seu lucro no 1T21 foi de 688,9 milhões de reais. Assim, apresentando um aumento de 137,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Excluindo os efeitos especiais, o lucro foi de 126 milhões de reais, um decréscimo de 56,5% ano-a-ano. A empresa destacou em seu relatório de desempenho a recuperação do tráfego nas rodovias que administra. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o tráfego de veículos aumentou 1,7%. No entanto, o fluxo de passageiros em locais operacionais como aeroportos e metrôs ainda é cerca de 50% menor do que antes da pandemia.

Embora a receita líquida tenha crescido 44,1%, a 3,44 bilhões de reais, em termos ajustados, caiu 3,7%, para 2,3 bilhões de reais.

Nossa avaliação é de que o pior já ficou para trás.

Superintendente de relações com investidores da CCR, Flávia Godoy.

Porém, segundo Flávia Godoy, mesmo com o avanço da vacinação, a recuperação do tráfego aeroportuário e as concessões de mobilidade devem ser um pouco mais lentas.

Além disso, o Ebitda, que consiste nos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, este somou R$ 2,5 bilhões. Dessa forma, ao longo do 1T21, a Rumo apurou avanços em níveis de  70,7%.

Por fim, para conferir o calendário completo com as datas de divulgações de resultados referentes ao 1T21. Basta clicar aqui!