
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) projeta um lucro recorde para 2024, de acordo com o governador do estado, Romeu Zema. Durante um encontro com jornalistas em Belo Horizonte, o governador destacou que a empresa superará suas metas financeiras e operacionais neste ano, com um desempenho acima das expectativas.
“Conversei com o presidente Reynaldo Passanezi Filho, e ele me afirmou que neste ano a Cemig terá um lucro recorde, além de avanços significativos em EBITDA, investimentos, e redução de acidentes de trabalho”.
afirmou Zema.
A empresa, que já é um dos principais players do setor elétrico brasileiro, planeja aumentar sua rentabilidade através de estratégias de eficiência operacional e crescimento nos investimentos em infraestrutura.
De acordo com fontes internas da Cemig, a expectativa é que o lucro líquido da empresa ultrapasse os R$ 2 bilhões, um crescimento considerável em relação aos R$ 1,7 bilhões registrados no ano passado. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) também deve atingir novos patamares, com estimativas de crescimento de 15% em comparação com 2023.
Além dos indicadores financeiros, a Cemig também apresenta avanços em áreas de segurança e qualidade do serviço. O número de acidentes de trabalho reduziu substancialmente, refletindo um esforço da empresa para garantir a saúde e segurança de seus colaboradores. A qualidade do fornecimento de energia, um dos pilares da operação da empresa, também tem mostrado resultados positivos, com uma redução nas interrupções do serviço e no tempo de resposta a falhas.