Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, ao que parece está firme com a ideia de lançar um fundo de recuperação para o mercado de criptomoedas.
Conforme noticiado pela Bloomberg, o CEO da maior exchange de criptomoedas do mundo, foi até o Oriente Médio participar de encontros com investidores em busca de apoio para sua iniciativa.
Segundo fontes, CZ teria se reunido com vários deputados e investidores em Abu Dhabi na semana passada.
Contudo, apesar de as informações dos encontros terem sido vazadas, mais detalhes sobre o tamanho do fundo de apoio e os projetos a serem apoiados ainda não foram divulgados.
Ainda nesse sentido, segundo um porta-voz da exchange, o objetivo da viagem de CZ à Abu Dhabi foi realizar reuniões relacionadas a questões regulatórias globais e não confirmou outros motivos.
“As reuniões da CZ em Abu Dhabi foram todas com foco em questões regulatórias globais gerais – especificamente como os reguladores do Oriente Médio poderiam liderar o mundo explorando requisitos de prova de custódia mais agressivos para trocas de criptomoedas”
Disse o porta-voz da Binance
Binance: exchange promete fundo de recuperação de criptomoedas
Changpeng Zhao afirmou na semana passada que a exchange planejava lançar um fundo para ajudar projetos de criptomoedas que enfrentam crise de liquidez.
O anúncio veio justo no momento em que o colapso da FTX estava afetando o mercado cripto global.
Segundo CZ, esse fundo de recuperação ajudará a “reduzir os efeitos negativos em cascata da FTX”. Assim sendo, ele visa projetos “outrora fortes, mas em uma crise de liquidez”.