A Eve, empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer (EMBR3), atualizou as informações sobre seus negócios, em preparação à conclusão da fusão com a empresa de aquisição de propósito específico (Spac, na sigla em inglês) Zanite Acquisition e listagem na Bolsa de Nova York (Nyse) e revelou que, desde dezembro, sua carteira de pedidos subiu de 1.735 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOLs) para 1.825 unidades, feitos por meio de cartas de intenção não vinculantes de 19 clientes. Segundo a Eve, há entre os clientes operadoras de asa fixa, operadoras de helicópteros, plataformas de compartilhamento e empresas de leasing, incluindo Azorra Aviation, Falko Regional Aircraft, Republic Airways, SkyWest e GlobalX.
“Essa carteira de pedidos proporciona uma importante visibilidade da receita, à medida que a companhia trabalha para obter a certificação de tipo para suas aeronaves”, informou.
A listagem da Eve na Nyse está prevista para maio e a operação prevê um investimento privado em companhia pública (“pipe”) de US$ 357,3 milhões anteriormente comunicado ao mercado, incluindo um aumento de US$ 52,3 milhões relativo a compromissos dos parceiros estratégicos Thales, Acciona e Space Florida e da Embraer Aircraft Holding, subsidiária direta da Embraer.
No comunicado, o co-CEO da Eve Andre Stein afirma o progresso alcançado pela companhia nos últimos meses mostra que marcos relevantes da estratégia de negócio e crescimento foram alcançados. “O aumento de ‘pipe’ anunciado anteriormente é mais uma prova da confiança dos investidores em nossos planos para o futuro da mobilidade aérea urbana”, diz.