- O processo de Recuperação Judicial da Oi segue avançando, com a entrega do quadro geral de credores à justiça;
- Agora, o Juiz responsável pelo caso pode realizar a sentença conclusiva do caso;
- A Oi irá divulgar o seu balanço do primeiro trimestre deste ano, depois de ter adiado a divulgação.
O administrador judicial da RJ da Oi (OIBR3;OIBR4) apresentou na noite desta segunda-feira à Justiça o quadro geral de credores (QGC) da companhia. No final do último mês de março, o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio, havia concedido um adicional de 60 dias úteis para a apresentação do documento e o prazo para a entrega se encerraria nesta segunda-feira.
Com o quadro de credores em mãos, o juiz poderá preparar a sentença de conclusão da recuperação judicial da companhia. A a advogada Adriana Conrado Zamponi, da Wald Advogados, administrador judicial da Oi, explica que agora a Justiça vai abrir vista do processo ao Ministério Público, que precisa se manifestar sobre o relatório apresentado.
“Após isso o juiz irá elaborar a sentença, mas não há prazo certo. E considerando o volume do processo, a elaboração dessa sentença não é da noite para dia. Ele provavelmente precisará de um tempo para preparar”, afirmou a advogada.
Segundo ela, desde que a companhia entrou em recuperação judicial, em 2016, o número de incidentes registrados na plataforma on-line de negociações com credores chegava a mais de mil por mês.
“Na época em que pediu a recuperação, a Oi tinha mais de 500 mil ações”.
Ao prorrogar o prazo de entrega de quadro de credores, o juiz determinou que a plataforma on-line de negociações fosse encerrada.
A companhia também irá divulgar seus dados operacionais referentes ao 1T22, que foram adiados devido a urgência do comprimento de acordos da Recuperação Judicial. Os resultados da empresa devem vir a público após o fechamento do pregão.