Campanha publicitária

Com popularidade nas mínimas, Governo Lula lança nova campanha

Evento que acontece em Brasília marca lançamento de campanha publicitária e reforça ações governamentais de Lula.

reuniao lula reitores2 mcamgo abr 10062024 3 12.jpg
reuniao lula reitores2 mcamgo abr 10062024 3 12.jpg
  • O presidente participa de evento em Brasília nesta quinta (2.abr) para avaliar as ações de seu mandato até o momento
  • Organizado pela Secom, o ato “O Brasil dando a Volta por Cima” destaca as medidas de recuperação econômica do governo
  • A cerimônia foi idealizada pela Secom, comandada por Sidônio Palmeira, reforçando a estratégia de comunicação do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta quinta-feira (2 de abril de 2025) de um evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, para apresentar um balanço dos dois anos de seu governo.

A Secom organiza o evento “O Brasil Dando a Volta por Cima” que lançará a campanha “Brasil é dos Brasileiros“.

A cerimônia reunirá ministros, secretários, parlamentares e representantes de movimentos sociais para destacar avanços em programas sociais, investimentos econômicos e a retomada do protagonismo internacional do Brasil.

O evento também busca melhorar a percepção popular sobre o governo, em meio à recente pesquisa Genial/Quaest que apontou 56% de desaprovação ao presidente.

Avanços sociais e econômicos

O evento dará destaque à expansão de programas sociais e políticas públicas que marcaram o governo Lula. Entre as principais iniciativas estão o Mais Médicos, Farmácia Popular, Pé-de-Meia e Novo PAC, além das ações para o combate à fome e o fortalecimento do SUS.

Os investimentos em infraestrutura e indústria também serão abordados. O governo enfatizará o impacto das medidas na geração de empregos e no crescimento do setor produtivo. Dessa forma, reforçando a ideia de uma economia mais estável e inclusiva.

Retomada do protagonismo internacional

Outro ponto central será a diplomacia brasileira e os acordos comerciais firmados nos últimos dois anos. Lula destacará os encontros com líderes de 67 países e a abertura de mais de 340 novos mercados para o agronegócio nacional.

O governo também ressaltará a importância dos eventos internacionais sediados pelo Brasil em 2025, como a Cúpula do Brics, a COP30 e a presidência do Mercosul. A estratégia busca reforçar a imagem do país como um ator relevante na geopolítica global.

Campanha de comunicação e mobilização

O governo lançará oficialmente a campanha “O Brasil é dos Brasileiros” durante o evento, para reforçar a narrativa de retomada econômica e social do país.

A frase também estampa bonés produzidos pelo governo, utilizados para contrapor a retórica do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da oposição brasileira.

A cerimônia contará com a exibição de vídeos institucionais, depoimentos de beneficiados pelos programas do governo e discursos de algumas autoridades, com a fala final de Lula.

Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, deve comparecer ao evento, enquanto Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), do Senado, confirmou ausência.

Com essa estratégia de comunicação, o governo pretende reforçar os avanços obtidos e melhorar sua imagem perante a população, mirando a segunda metade do mandato.

Rocha Schwartz
Paola Rocha Schwartz
Estudante de Jornalismo, apaixonada por redação e escrita! Tenho experiência na área educacional (alfabetização e letramento) e na área comercial/administrativ