Notícias

Como ficam suas ações da Prio e Dommo após a incorporação?

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Prio (PRIO3) informou que entre os dias 19 de dezembro e 26 de dezembro de 2022 os titulares de ações ordinárias de emissão da Dommo (DMMO3) poderão manifestar-se sobre o ativo que desejam receber no âmbito da Incorporação de Ações, no âmbito do período de opções.

Os acionistas de Dommo que não se manifestarem durante o período de opção receberão ações preferenciais classe A; os acionistas de Dommo que desejarem ações preferenciais classe B, deverão manifestar expressamente a sua intenção, por meio dos seus respectivos agentes de custódia, até o dia 26 de dezembro de 2022.

Após o dia 26 de dezembro de 2022 não será possível ao acionista de Dommo que ainda não tenha se manifestado, manifestar a sua intenção, reverter a sua decisão.

O processo de Incorporação

A PRIO (PRIO3) informou que assembleia geral extraordinária realizada em Outubro, que aprovou protocolo e justificação de incorporação da Dommo Energia (DMMO3)

A transação será implementada por meio de incorporação da totalidade das ações de emissão da Dommo pela OPCO, de maneira que, cada ação ordinária da DMMO3, os acionistas de Dommo deverão receber 0,05 ações ordinárias da Petrorio ou R$ 1,85 a ser pago em até 90 dias após implementação da transação.

O único ativo da Dommo é o direito de receber 5% da receita (deduzida de royalties) dos campos de Tubarão Martelo e Polvo, localizado no sul da Bacia de Campos. O cluster é operado pela Petrorio, atualmente produz cerca de 17,5 mil barris de óleo por e passará por mais uma campanha de revitalização no futuro.