Notícias

Comprar ou vender ações da Mater Dei (MATD3)? Confira

O Inter Research iniciou a cobertura das ações da Mater Dei com recomendação de compra. Confira o racional por trás e veja preço-alvo.

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI
  • Inter Research inicia cobertura das ações da Mater Dei;
  • De acordo com a research, companhia tem muitas vantagens competitivas;
  • Recomendação é de compra com preço-alvo em R$ 24.

O Inter Research iniciou a cobertura das ações da Mater Dei (MATD3) com recomendação de compra. De acordo com a research, há cinco grandes pontos positivos que justificam a compra. Confira.

A tese para Mater Dei

O primeiro deles é a qualidade dos hospitais da companhia. Além disso, há também as maiores margens do setor hospitalar, e a fragmentação do mercado de saúde privada no Brasil. Dessa forma, há grande espaço para uma consolidação. O quarto ponto é a inversão da pirâmide etária do Brasil, que basicamente foi apontado como driver do setor por inúmeras researchs – nenhuma novidade. E, por fim, um cenário macroeconômico favorável, com expectativa de aumento de geração de emprego e renda.

“Em resumo, acreditamos que o Mater Dei está bem posicionado para se consolidar em um mercado fragmentado. A empresa conta com hospitais de alto padrão para atender o público premium e é reconhecida internacionalmente pelas mais renomadas acreditações.”

enfatizaram os analistas Breno Francis de Paula e Henrique Nikolas Abras.

De acordo com o Inter, a Mater Dei, nos últimos anos, investiu e deve continuar investindo em crescimento. Isto é, tanto de forma orgânica quanto inorgânica. Além disso, a companhia está bem a frente de seus pares em termos de margens.

Dessa forma, a recomendação do Inter Research para as ações da Mater Dei é de compra com preço-alvo em R$ 24. Portanto, com base no preço atual há um potencial upside de 49%.

“O fato da empresa não ter um histórico de M&A gera risco de execução, mas dado o excelente management e o histórico de alta qualidade operacional da Companhia, acreditamos que o Mater Dei deve ser um consolidador de sucesso nos próximos anos.”

ponderaram os analistas.