Notícias

Conselho de Administração da Cielo aceita renúncia de membros e aprova novas eleições

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

O Conselho de Administração da Cielo (CIEL3) recebeu e aceitou as cartas de renúncia de Ênio Mathias Ferreira, Carlos Motta dos Santos e Francisco José Pereira Terra como membros do seu Conselho de Administração.

Além disso, foram aprovadas as eleições de duas novas membros: Marisa Reghini Ferreira Mattos e Carla Nesi, indicadas pelo acionista controlador BB Elo Cartões Participações S.A., uma entidade pertencente ao Banco do Brasil S.A., para substituir Ênio Mathias Ferreira e Carlos Motta dos Santos, respectivamente. Também foi aprovada a eleição de José Ramos Rocha Neto, indicado pelo acionista Quixaba Empreendimentos e Participações Ltda., uma entidade pertencente ao Banco Bradesco S.A., para substituir Francisco José Pereira Terra.

Com as renúncias e as novas eleições, o Conselho de Administração da Cielo busca uma renovação em sua composição, com a inclusão de novos membros indicados pelos acionistas controladores. Essa movimentação faz parte da dinâmica natural das empresas, visando trazer diferentes perspectivas e experiências para o processo de tomada de decisões.

A Cielo é uma das principais empresas de tecnologia e serviços financeiros do Brasil, atuando no setor de meios de pagamento. O Conselho de Administração é responsável pela definição das diretrizes estratégicas da empresa e pela supervisão de suas atividades.

As mudanças no Conselho de Administração da Cielo são um reflexo do ambiente dinâmico do mercado financeiro e reforçam o compromisso da empresa em buscar uma governança corporativa sólida e eficiente. Com a inclusão dos novos membros, espera-se que a Cielo possa seguir fortalecendo sua posição como líder no segmento de meios de pagamento e continuar entregando valor aos seus acionistas e clientes.

Confira mais recomendações

Quer encontrar novas oportunidades de investimento? Confira a seleção de análises, recomendações e indicações preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira aqui no Guia do Investidor! Para isso, basta clicar aqui.