- Democratização do ambiente espacial, busca por inteligência extraterrestre e prevenção de acidentes com asteroides são alguns dos objetivos da CSA;
- Viagem ao espaço ocorreu no último sábado, 4, no deserto norte-americano, em voo a bordo do New Shepard, foguete da Blue Origin; com o feito, Victor Hespanha torna-se o primeiro turista espacial brasileiro da história;
A Crypto Space Agency (CSA) é a empresa que está por trás do brasileiro de 28 anos, que embarcou em uma viagem espacial ao lado de mais cinco tripulantes, todos civis. O engenheiro Victor Hespanha, de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi sorteado após investir, pela primeira vez na vida, em um NFT (token não fungível).
No dia 25 de abril, a CSA disponibilizou 5.555 unidades da NFT Gen-1 no mercado, e o resultado do sorteio que contemplou Hespanha foi anunciado em 30 de abril.
Além de um lugar no foguete que levou o brasileiro à viagem a bordo da New Shepard V, nave da empresa norte-americana Blue Origin, os investidores tornam-se membros da comunidade e passam a ter vantagens como acesso prioritário a eventos, produtos e outros sorteios.
Ademais, a missão da empresa é unir tecnologia espacial com inovação e poder financeiro do mercado cripto para que a humanidade possa ter uma visão e conhecimento das possibilidades de um futuro “além da Terra”.
“A agência espacial acredita na sinergia entre as comunidades conectadas com assuntos relacionados às incursões ao espaço e investimentos em criptomoedas, ao passo que para a CSA ambas têm ligação com a liberdade”
afirma Joshua Skurla, um dos diretores da CSA.
“A CSA quer democratizar o ambiente espacial, além de investir em descobertas sobre inteligência extraterrestre e dar suporte à defesa em caso de acidentes na Terra decorrentes de choques com asteroides, por exemplo”
complementa Sam Hutchison, também diretor da CSA.
Com a finalidade de expandir a demanda do setor espacial, hoje a Crypto Space Agency também está focada no desenvolvimento de soluções e produtos que possam vir a surgir a partir da Web 3.0.
O sorteio promovido pela CSA teve como objetivo fomentar e viabilizar projetos espaciais com criptomoedas.
Após aterrisagem o voo espacial deste sábado, Victor narrou o que sentiu.
“Estou muito emocionado por dividir essa experiência, especialmente com as crianças. Me sinto tão agradecido e abençoado por estar aqui hoje. Eu sinto que preciso compartilhar isso com o povo brasileiro”
disse Victor.
Questionado sobre o medo que poderia estar sentindo ao embarcar para o espaço em um foguete, Victor contou que o sentimento ficou em segundo plano.
“O medo não importava naquela hora porque é uma experiência muito, muito grande e muito maior do que eu poderia imaginar”.
“Quero agradecer à CSA e, obviamente, à Blue Origin. Esse foi um dos dias mais felizes da minha vida”
finalizou Hespanha.