A CVC Corp anunciou mais um reforço para o seu time de governança. A Companhia caba de contratar Jeanine Pires, a ex-presidente da Embratur. A executiva irá ocupar o cargo de diretora de alianças estratégias e relações governamentais.
Antes da contratação de Jeanine, o cargo não existia na Companhia. No entanto, a sua criação se deu em um momento oportuno de aquecimento do turismo no país.
Em suas atribuições, a nova contratada irá lidar com entidades e associações do setor, bem como fará a ponte entre a CVC Corp e o setor governamental.
Ademais, Jeanine Pires comadou a Embratur entre os anos de 2003 e 2010. Neste tempo, a executiva liderou a promoção do Brasil no exterior e participou do processo para trazer a Copa e a Olimpíada do Rio de Janeiro ao país.
CVC Corp: A primeira turistech do Brasil
Com as restrições sociais, a CVC bolou uma estratégia interessante para se reinventar: se tornar a primeira Turistech do país. Entre outros requisitos, o novo conceito exigia a transformação digital da companhia para atender às necessidades dos consumidores. Além disso, também demandava uma estrutura de engenharia de dados e de processamento das informações diferente da qual a CVC Corp possuía até então.
Pouco mais de 2 anos e muitas novidades depois, a CVC Corp está em vias de cumprir o seu objetivo. Isso porque a companhia incorporou inovações digitais inéditas no mercado brasileiro e fez da tecnologia um dos pilares de seu negócio.
“Com a nova abordagem, deixamos de ter uma relação apenas transacional com os clientes para nos tornamos muito mais próximos deles”, afirma Tulio Oliveira, diretor de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp.
“Agora, somos uma empresa voltada para a jornada completa do turista e não somente para a viagem.” Oliveira lembra que o conceito de Turistech está ancorado essencialmente na convergência dos canais online e offline. Assim, para usar a linguagem dos novos tempos: é a estratégia phygital permeando as atividades da CVC.