Nesta quarta, dia 9 de março de 2022, a Comissão de Valores mobiliários convocou a DASA (DASA3) para prestar esclarecimentos. Isto é, solicitou a DASA, algumas explicações referentes as oscilações dos papéis da empresa nos últimos pregões.
Entretanto, o órgão fiscalizador não identificou essas oscilações como normais. Diante disso, a empresa afirmou por meio de comunicado oficial junto aos seus acionistas e ao mercado:
“Em resposta ao Ofício, a Companhia informa não ter conhecimento de nenhum fato ou ato relevante que justifique as oscilações verificadas na cotação e no volume de negociação das ações de sua emissão”
destacou a DASA em fato relevante
DASA anuncia mudanças na diretoria
No dia 2 de março, a Diagnóstico da America (DASA3) anunciou mudanças na sua gestão. Isto é, por meio de fato relevante oficial, atualizou os seus acionistas e o mercado sobre essas mudanças.
Dessa forma, a empresa se pronunciou sobre esse assunto
“Após a análise e discussão das matérias constantes da ordem do dia, a totalidade dos membros do Conselho de Administração deliberou, sem ressalvas a aprovação da renúncia apresentada pelo Sr. Adam Oliveira Alves, do cargo de diretor comercial”.
afirmou a empresa em comunicado oficial
DASA anuncia pagamento de JCP
Além disso, a DASA informou o pagamento de proventos aos seus acionistas. Isto é, por meio da distribuição de juros sobre capital próprio, o Conselho de Administração aprovou pagamento de 165.044.010,00. Assim, esse montante corresponde a R$ 0,30124582748.
Assim sendo, o valor bruto a ser pago a título de JCP está sujeito a tributação pelo Imposto de Renda na Fonte, a alíquota de 15%.