Na última quarta, dia 9 de março de 2022, a MRV (MRVE3) foi notificada pela Comissão de Valores Mobiliários. Nesse sentido, a empresa foi convocada para prestar esclarecimentos sobre o motivo da oscilação recente dos seus papéis.
Dessa maneira, como resposta ao órgão fiscalizador, a empresa emitiu comunicado oficial. Isto é, com pronunciamento se justificando e se comprometendo a prestar esclarecimentos futuros.
Sob essa perspectiva, a MRV declarou oficialmente que
A esse respeito, a Companhia esclarece que, até o presente momento, desconhece qualquer fato ou ato relevante que devessem ser divulgados ao mercado na forma da regulamentação em vigor e/ou que justifiquem as oscilações registradas com as ações, conforme detalhado nos quadros acima, tampouco o número de negócios e quantidade negociada no período compreendido entre 22/02/2022e 09/03/2022.
destacou a empresa em fato relevante
Ademais, a empresa se comprometeu à permanecer a disposição para quaisquer dúvidas.
A Companhia reafirma seu compromisso com as melhores práticas quanto à divulgação de informações relevantes acerca de seus negócio
afirmou a empresa
Gestora aumenta exposição em ações da MRV
A construtora brasileira MRV (MRVE3), sediada em Belo Horizonte, divulgou comunicado no dia 3 de fevereiro de 2022, que deve interessar aos acionistas. De acordo com a empresa, a gestora VELT Partners Investimentos aumentou sua exposição as ações da MRV.
Nesse sentido, a gestora realizou uma aquisição que ultrapassa o número de vinte e quatro milhões de ações. Isto é, passa a deter mais de 5% de todas as ações ordinárias da empresa de construção MRV em circulação no mercado.
Oportunidade de negócio
A VELT Partners, responsável pela aquisição mencionada anteriormente, está otimista com o futuro da MRV. Assim sendo, a gestora espera que a construtora se sobressaia, em relação aos pares do setor. Contudo, o setor de construção civil ainda sofre para se recuperar totalmente no Brasil. Portanto, esse risco pode interferir no desempenho da MRV.