
O Bank of America afirma que a incorporadora e construtora Cyrela (CYRE3), deve concentrar esforços no segmento de média renda esse ano. Assim sendo, essa ideia foi extraída de uma teleconferência entre representantes do banco e da companhia.
Dessa forma, os analistas Carlos Peyrelongue, Aline Caldeira e Gabriel Carvalhal afirmam que a perspectiva é de que o primeiro semestre de 2022 seja forte. Entretanto, há previsão de desaceleração nos meses seguintes.
Além disso, a Cyrela pretende manter o nível de lançamentos em patamar similar ao de 2021 por meio de um melhor mix de negócios.
Nesse sentido, as construções e projetos de renda média devem ganhar mais espaço nas operações da Cyrela. Ademais, São Paulo continua sendo a região favorita da companhia.
Entretanto, os especialistas fazem observações.
“No entanto, esse objetivo está sujeito às condições de mercado, com o aumento da oferta já enfrentando uma demanda em desaceleração”
ponderam os analistas.
De acordo com o Bofa, o banco de terrenos, segundo o deve ficar em um patamar “confortável” nos próximos dois anos.
Além disso, os custos trabalhistas e a capacidade de repasse da inflação, segundo a companhia, são os principais fatores de atenção.
Ainda de acordo com o BofA, a Cyrela opera uma estratégia de produto resiliente bem diversificada. Portanto, um dos reflexos deste cenário, segundo os analistas, pode ser um menor volume de dividendos extraordinários.