Notícias

Dança das cadeiras: CCR e VIA anunciam mudanças em cargos administrativos

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A dança das cadeiras está em andamento nesta manhã em duas importantes companhias do mercado financeiro nesta terça-feira (16).

A CCR (CCRO3) informou que Marco Antonio Souza Cauduro apresentou sua carta de renúncia ao cargo de Diretor-Presidente, que foi aceita pelo Conselho de Administração da companhia.

Para Bradesco BBI, renúncia do presidente da CCR é inesperada.

O Bradesco BBI considerou inesperada a informação a respeito da renúncia de Marco Antomio Souza Cauduro da presidência da CCR.O banco espera uma reação negativa do mercado para a ação da empresa em razão da notícia. Alguns analistas consideram que a empresa possui processo decisório bem estruturado para novos investimentos e que a saída de Cauduro não deve interferir na análise de novos projetos. O BBI tem avaliação outperform (equivalente a compra) para o papel da CCR, com preço-alvo a R$ 16.

Mudanças na VIA

Ademais, a VIA (ex-via varejo), também anunciou que seu Conselho de Administração aprovou mudanças: Sergio Augusto França Leme, vice-presidente administrativo, foi eleito para o cargo de diretor de RI da empresa.

Orivaldo Padilha, atual nome do cargo, permanece como vice-presidente de Finanças (CFO) da companhia.