Notícias

A Dasa (DASA3) informou a compra da rede de laboratórios Geraldo Lustosa em Minas Gerais

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Dasa (DASA3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Ou seja, a empresa informou que

“A operação está alinhada com a estratégia de expansão das operações de diagnósticos da Dasa, bem como representa um marco importante no fortalecimento da sua presença e de sua liderança na região metropolitana de Belo Horizonte, o terceiro maior mercado do Brasil”.

destacou a empresa

Ademais, Lustosa possui “uma marca relevante, com 26 unidades na cidade, possibilitando ainda a captura de sinergias expressivas com as demais operações que a companhia possui na região”.

Desse modo, o valor não revelado será pago ao longo de três anos e o negócio ainda precisa ser apreciado pelo CADE e pelos acionistas da Dasa.

Dasa (DASA3) anuncia revisão de rating pela Fitch, indo de “estável” para “negativa”

A Diagnóstico América (DASA3) e sua subsidiária integral Ímpar Serviços Hospitalares tiveram seu Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ afirmado pela Fitch. Isto é, uma das maiores agências de classificação de risco do mundo.

Assim sendo, o comunicado aconteceu pela companhia na última sexta-feira, dia 1 de abril. Desse modo, a perspectiva dos ratings corporativos foi revisada para “negativa”, de “estável”.

Nesse sentido,

“A revisão da perspectiva dos ratings de ambas as companhias para negativa incorpora a pressão no perfil financeiro consolidado da Dasa, devido à sua agressiva estratégia de crescimento por meio de aquisições financiadas majoritariamente por dívida, o que deve retardar o processo de desalavancagem ante o inicialmente esperado”

afirmou a agência

Além disso, a Fitch destacou que as métricas de crédito da Dasa são “fracas” para o nível atual do rating. Além disso, a companhia tem o desafio de fortalecer suas margens operacionais e reduzir sua alavancagem financeira, de forma a evitar uma ação de rating negativa.

“Novas aquisições não estão incorporadas aos ratings, e caso ocorram, e impliquem aumento da dívida líquida, irão acelerar as pressões de rebaixamento dos ratings”

afirmou a agência