
O Grupo Mateus (GMAT3) está voltando para suas Origens. Afinal, os acionistas aprovaram hoje em assembleia a eleição do fundador da companhia, Ilson Mateus, à presidência do conselho de administração.
A assembleia também aprovou Ilson Mateus Rodrigues Júnior como vice-presidente do conselho.
Em 12 de agosto a companhia anunciou que faria a mudança em sua estrutura corporativa, com a saída de seu fundador da cadeira de diretor-presidente e ida para o comando do conselho. Ilson Mateus, deixou o cargo de CEO, que foi ocupado por Jesuíno Martins Borges Filho, até então presidente do Conselho de Administração.
Ilson Mateus, que atualmente também é o vice-presidente do Conselho, passará a ser o presidente. Seu filho Ilson Mateus Rodrigues Junior, passou para vice-presidente do Conselho. Assim, conforme anunciado, o executivo Jesuíno Martins, ex-diretor comercial e de operações da empresa, assumiu o posto de diretor-presidente do Grupo Mateus.
O novo movimento de dança das cadeiras volta a companhia em uma hierarquia semelhante a original.
Com as novidades, a empresa reforça a continuidade dos negócios e da cultura da companhia.
Segundo a companhia, Martins vem se preparando para o cargo há dez anos, passando por vários setores da empresa. “Sua promoção sinaliza a”, diz nota da empresa emitida na ocasião.
Com a dança das cadeiras promovida pelo Grupo, as ações operam em queda nesta sexta-feira, em baixa de 0,89%, cotada a R$ 6,69.