O presidente Jair Bolsonaro permitiu até 100% de participação estrangeira no capital social do Banco Inter (BIDI4), veja mais a seguir.
De acordo com uma publicação no diário oficial nessa última quarta-feira dia 17, o Banco Inter está autorizado a ter 100% do capital estrangeiro. Então o decreto foi assinado pelo atual presidente da república Bolsonaro.
Essa ação é uma das maiores para incentivar o desenvolvimento no país. Assim empresas de fora do país irão investir o seu dinheiro em empresas do território nacional. Há quem seja contra por que acredita que assim como entra um investimento os lucros podem sair.
O Banco Inter que é controlado pela mesma família que coordena a construtora MRV, a família Menin.
O crescimento do banco é acelerado, antes o foco era apenas o financiamento para a construções. Porém depois da sua expansão com a conta digital e a abertura de capital na bolsa, os negócios dispararam.
No último mês o banco informou que dobrou o número de cliente em apenas seis meses, atingindo a marca de 2 milhões de contas digitais. Então outro dado interessante é que depois da abertura na bolsa mais de R$ 700 milhões foram arrecadados ficando assim, 500 milhões para investimento.
Governo Brasileiro mira no crescimento
De acordo com a publicação do presidente Bolsonaro no diário oficial, fica claro o desejo de crescimento para o país.
Assim as especulações de que abrir capital estrangeiro é ruim, fica apenas para a oposição:
“ É do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até cem por cento no capital social do Banco Inter S.A. Assim indiretamente, no capital de sua controlada Inter distribuidora de Título e Valores Mobiliários LTDA”. Então de acordo com a publicação no diário oficial.