
A Nvidia ver vendas de GPUs usadas para mineração de criptomoeda diminuírem. Uma das principais causas desse declínio é o The Merge ocorrido no Ethereum, aponta a empresa.
Segundo a NVidia, mesmo outras criptomoedas permitindo a mineração com GPU isso não foi suficiente para manter a demanda.
“Acreditamos que a recente transição realizada no Ethereum, reduziu a utilidade das GPUs para mineração de criptomoedas. Assim, isso pode ter contribuído para o aumento das vendas de nossas GPUs no mercado de usados. Portanto, isso afeta a demanda por alguns de nossos produtos, principalmente os de menor preço”, afirmou a empresa.
O relatório da empresa, noticiado pelo portal CriptoFácil, mostra que em comparação com o trimestre anterior, a receita da Nvidia diminuiu 48%. E 69% em relação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, não foram só nas placas para mineração que a empresa registrou percas, já que a demanda também caiu para outras categorias.
Por exemplo, na categoria de componentes de jogos, seu principal mercado de atuação, houve uma baixa nas vendas de 23% em relação ao período anterior e 51% em relação ao mesmo período de 2021.
Um possível motivo a essa queda, apontado pela empresa, é o aumento da concorrência no campo dos fabricantes de chips e placas gráficas.
Já na queda referente a componentes de mineração, um fator crucial para a empresa seria a atualização “The Merge” da rede Ethereum.
Depois da atualização, se impossibilitou a mineração de Ethereum por meio de GPUs o que provavelmente fez muitos mineradores a vender suas placas e criar uma forte onda de oferta dos componentes do mercado, fazendo com que o público tenha acesso a placas mais potentes com preços reduzidos.