Criptomoedas

Deu ruim? Mais de 50% dos endereços de Bitcoin estão no vermelho

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A principal criptomoeda do mundo, o Bitcoin (BTC) abriu a semana com mais uma desvalorização, caindo 3% na manhã desta segunda-feira (21), mas rapidamente se recuperando,

Contudo, durante a sofrida queda, a maioria dos endereços que possuem BTC, estão perdendo dinheiro, de acordo com dados do IntoTheBlock.

Conforme reportado pelo portal Cripto Fácil, de todos os 47,85 milhões endereços da rede, 24,56 milhões (cerca de 51% do total) estão abaixo do preço de compra de seus investimentos. Ou seja, o valor atual de seus BTC é menor do que o valor que eles pagaram, refletindo prejuízo. Estes endereços adquiriram BTC a um preço médio superior ao preço do mercado do BTC, que está em US$ 16.199 no momento da escrita deste texto.

Além disso, dos endereços restantes, aproximadamente 45% estão ostentando ganhos não realizados, ou seja, ganhos em que o investidor está no lucro, mas não vendeu nenhum BTC.

Preço do Bitcoin varia, bate recorde de queda e se recupera; ETH e outras criptos seguem o bonde

O Bitcoin, principal criptomoeda do mercado, caiu durante quase toda manhã. O preço do BTC era cotado por US$ 15.758 segundo dados da Coingecko.

O valor já pode ser considerado um dos níveis mais baixos da moeda desde o boom, em 2020.

Apesar disso, no final da manhã, o preço da principal cripto do mundo voltou a subir por volta das 10h com uma recuperação que estimulou todo o mercado com preços que sugerem que Bitcoin, Binance Coin, Ether e outras criptomoedas podem estar buscando uma recuperação das mínimas do ano.

Essa alta do BTC e outras altcoins pode indicar que o mercado está em processo de conclusão de seu expurgo, mesmo com problemas de liquidez enfrentados por grandes players do mercado.

Assim como o Bitcoin, o Ethereum também caiu durante parte da manhã, mas se recuperou durante o dia e agora está fechando o dia com uma recuperação de 3.1%.

A capitalização global de mercado das criptomoedas no hoje é de $800 bilhões, uma diferença de 2.2% nas últimas 24 horas.

Enquanto isso, as moedas Cardano (ADA) +3.4%, Dogecoin (DOGE) +6.1% e Polkadot (DOT) + 2.4% registraram cerca de 2% em queda durante a manhã.