A SBF Ventures, subsidiária do Grupo SBF (SBFG3) focada em aquisições, anuncia nesta terça-feira, 10 de maio, a compra de 100% da plataforma brasileira de dança FitDance.
“Queríamos criar uma conexão mais íntima com esse público de dança, que é uma atividade física e, agora, uma modalidade olímpica e a FitDance conversa com uma audiência muito grande e engajada dentro desse universo.”
Gustavo Furtado, general manager da SBF Ventures.
Fundada em 2014 pelos irmãos Fabio e Bruno Duarte, que seguem na operação, a FitDance acumula dados que mostram uma boa sintonia com esse público. São mais de 10 bilhões de visualizações desde a sua criação e sua audiência tem 15 milhões de pessoas, em mais de 50 países.
Esses números seguem a trilha de quatro linhas de negócio. A primeira é a Academy, plataforma de capacitação que dá direito aos instrutores de ministrarem aulas com a metodologia e a chancela da marca e já formou mais de 10 mil profissionais.
A partir desse modelo, a FitDance oferece mais de um milhão de aulas por ano, em cerca de 15 mil academias, em seis países. Além do Brasil, a plataforma marca presença na Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal. Com 3 mil usuários, a segunda linha é a Plus+, aplicativo de streaming com aulas ao vivo e gravadas, com assinaturas mensais entre R$ 22,90 e R$ 29,90.
Já a FitDance Network une canais em plataformas como YouTube e TikTok com projetos especiais para marcas como Coca-Cola e Samsung. Esses três modelos são turbinados, em boa parte dos casos, por coreografias de grandes hits que são ensinadas no mesmo compasso dos lançamentos dessas músicas, através de parcerias com gravadoras e artistas. Katy Perry, Shawn Mendes e Iza são alguns dos nomes que já “entraram nessa dança”.