O BofA espera que gigantes da tecnologia como Microsoft, Amazon, Alphabet e Meta invistam 180 bilhões de dólares este ano.
Na terça-feira (12), o BofA Global Research anunciou que as empresas do S&P 500 devem apresentar resultados mais fortes do que o esperado nesse ano de 2024, que vão ser impulsionados pelo crescimento econômico e pelo avanço da inteligência artificial.
Estrategistas do BofA disseram que “2023 foi um ano de transição para o setor corporativo do país, e as empresas já se ajustaram ao novo ambiente de juros mais altos e demanda morna”.
A equipe, incluindo Ohsung Kwon e Savita Subranamian, aumentaram a estimativa de lucro por ação para U$ 250, o que faz ter um empate com o BMO Capital Marketse o Deutsche Bank, que estão no topo da lista dos mais otimistas entre estrategistas.
A perspectiva dos lucros para este ano, ocorrerá após uma longa temporada de balanços forte e revisão para cima da previsão de crescimento do PIB americano.
Sobre o BofA
BofA é uma sigla muito comum no mercado financeiro que remete ao importante Bank of America, uma das maiores instituições bancárias do mundo. Nos Estados Unidos é a segunda companhia do setor com o maior valor de mercado.
O BofA tem sede no Estado da Carolina do Norte. No entanto, a presença do banco é internacional, atuando em mais de 30 países.
Uma boa referência para ter dimensão do peso do Bank of America é o Fortune 500, um ranking com as maiores empresas em termos de valor dos Estados Unidos. O Bank of America ocupa atualmente, em 2020, a 25ª posição da principal economia global. Também é uma das organizações mais valiosas do mundo, uma das principais referências do tema.