Notícias

Eletrobras nega rumores sobre oferta de vagas no conselho de administração para a União

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Eletrobras (ELET6) emitiu um comunicado hoje negando os rumores que sugeriam que a empresa estaria sinalizando uma proposta de oferecimento de vagas no seu conselho de administração para a União. Esses rumores estavam relacionados a uma suposta negociação envolvendo a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI).

No comunicado enviado ao mercado, a companhia destacou que mantém abertura para um diálogo transparente e constante com todos os seus acionistas, principalmente aqueles de referência, sempre buscando os melhores interesses da empresa.

No entanto, a Eletrobras enfatizou que o estatuto da companhia não reserva vagas em seu conselho de administração para nenhum de seus acionistas e que, de acordo com a Lei nº 6.404 de 1976, a competência exclusiva da assembleia geral é eleger os membros do conselho de administração. Portanto, a empresa esclareceu que não é possível oferecer vagas no conselho para nenhum acionista em particular, inclusive no caso de vacâncias, uma vez que existem critérios claros de indicação estabelecidos nas regras estatutárias.

A Eletrobras é uma das maiores empresas do setor elétrico no Brasil, atuando na geração, transmissão e distribuição de energia. A companhia é controlada pelo governo brasileiro, que detém a maioria das ações com direito a voto.

Com esse comunicado, a Eletrobras busca dissipar os rumores e esclarecer sua postura em relação à composição do conselho de administração. A empresa reitera seu compromisso com a transparência e respeito às normas legais e estatutárias que regem sua governança corporativa.