Notícias

CVM convoca Eletromídia (ELMD3) sobre oscilações atípicas

Eletromídia anunciou oficialmente em nota suas explicações sobre convocação da CVM para explicar possíveis oscilações atípicas.

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro de 2022, a Comissão de Valores Mobiliários convocou a Eletromídia (ELMD3) para esclarecimentos. Isto é, solicitou a companhia, algumas explicações referentes as oscilações dos papéis da empresa nos últimos pregões.

Entretanto, essas oscilações não foram vistas como normais para o órgão fiscalizador. Assim sendo, a CVM classificou essa movimentação como oscilações “atípicas”.

Diante disso, a Eletromídia afirmou por meio de comunicado oficial junto aos seus acionistas e ao mercado:

“Em atenção ao referido Ofício, a Companhia informa que não tem conhecimento de qualquer fato ou ato relevante relacionado aos seus negócios que poderia justificar as oscilações atípicas ocorridas no pregão de 22 de fevereiro de 2022.”

destacou a companhia

Avaliação da empresa pelo mercado

Assim, com a queda dos últimos meses, que dilapidou metade de seu valor de mercado, a Eletromidia virou uma “barganha,” na visão do Itaú BBA.

Diante disso, o banco publicou um relatório em janeiro analisando as perspectivas para a empresa e o setor. Isto é, o banco diz que o setor de mídia ‘out of home’ deve se recuperar este ano, voltando aos níveis de crescimento pré-covid.

Muito provavelmente este deve ser um ano de normalização dos negócios para a Eletromidia… Também acreditamos que a companhia deve voltar a dar lucro.”

afirmam os especialistas do Itaú BBA