Ontem a Eletromidia (ELMD3) divulgou seu resultado referente ao 1T21, mostrando queda em muitas de suas linhas. Hoje a companhia é a maior de painéis de publicidade do país. Confira agora os principais números do trimestre da companhia.
O desempenho da Eletromidia
De acordo com o relatório da companhia, sua receita bruta foi de R$ 70,3 milhões no trimestre, caindo 43% em relação a mesmo período de 2020. O motivo para a queda foi a menor base média de audiência devido à restrição de circulação de pessoas e a postergação de datas comemorativas importantes para o mercado publicitário, como o carnaval.
“Historicamente, a receita da Companhia é menor no primeiro trimestre do ano – período de férias da maior parte da população, que em geral, acabam saindo das cidades, tendo uma evolução gradual trimestre a trimestre e atinge patamares maiores no final do ano – período de datas comemorativas e com grande circulação de pessoas em ambientes externos.”
explicou a Eletromidia.
A Eletromidia mostrou um trabalho bem feito no controle de custos, tendo crescido apenas 1,2% em relação ao primeiro trimestre de 2020, somando R$ 39,8 milhões. De acordo com ela, ouve renegociações de contratos de locação e de prestação de serviços.
Dessa forma, o EBITDA ajustado da companhia foi negativo em R$ 11,5 milhões, caindo 151% ante os R$ 22,5 milhões do 1T20. Assim sendo, a margem EBITDA ficou negativa em 19,8%, caindo 41 pontos percentuais.
Portanto, o prejuízo líquido ajustado da Eletromidia somou R$ 16,3 milhões, caindo 688% em relação ao lucro liquido de R$ 2,8 milhões do 1T20. Com isso, a margem líquida ajustada ficou negativa em 28%, caindo 30,7 pontos percentuais.
Por fim, vale destacar que a dívida líquida da companhia somou R$ 36,9 milhões. Contudo, antes a companhia dispunha de um caixa líquido de R$ 582,3 milhões. Seu patrimônio líquido cresceu 301%, somando R$ 749 milhões.
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