
- A subsidiaria Eve Urban Air Mobility Solutions da Embraer anuncia uma parceria com a Flapper;
- Contudo, a parceria é com foco na mobilidade aérea urbana no Brasil e na América Latina;
- Entretanto, a implantação das aeronaves está sujeita à celebração de contratos finais entre empresas.
A subsidiaria da Embraer (EMBR3) e a Flapper, empresa brasileira de aviação privada, fecharam uma parceria para o desenvolvimento de mobilidade aérea na América Latina. Portanto, com destaque para as cidades de São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, além de países como Chile, México e Colômbia.
A parceria foca nas futuras operações de veículos elétricos de decolagens (eVTOLs), com projeção de entregar 25 carros voadores para a frota da Flapper. Inclusive, os eVTOLs da Eve, também são conhecidos no mercado como EVA (Aeronave Elétrica Vertical, em português). Além disso, ainda prevê o fornecimento de até 25 mil horas de voo nas localidades selecionados de acordo com o contrato.
“O alcance regional da Flapper, combinado com sua disruptiva tecnologia sob demanda, torna a empresa um parceiro ideal para a expansão de nossas operações na América Latina. Isso, somado à operação do veículo aéreo de emissão zero da Eve, permitirá a democratização do mercado de UAM para novos parceiros e mercados-chave, como Brasil, México, Colômbia e Chile.”
Afirma Andre Stein, presidente e CEO da Eve.
“Seis das dez maiores frotas de helicópteros urbanos estão na América Latina e a região atualmente possui a infraestrutura mais densa do mundo para este tipo de aeronave. (…) Esperamos expandir nossa rede atual de pagamento por assento (pay-per-seat) e implementar uma transição suave para tipos de serviços mais ágeis e eficientes.”
Disse CEO da Flapper, Paul Malicki.
Por fim, a implantação de aeronaves eVTOLs na rede Flapper está sujeita à celebração de contratos finais definitivos entre as partes.