A Embraer (EMBR3) anunciou importante informativo junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa espera trazer a relação dívida líquida sobre Ebitda para perto de 3 até o final do ano e abaixo desse nível em 2023. Ou seja, isso de acordo com o diretor financeiro, Antonio Carlos Garcia, nesta quinta-feira.
Assim sendo, a Embraer encerrou o primeiro trimestre com alavancagem de 3,7 vezes. Diante disso, Garcia disse que a redução no nível deve ocorrer devido a um endividamento menor e um fluxo de caixa livre positivo.
Embraer (EMBR3) entrega seis jatos comerciais e oito executivos no 1T22
A Embraer (EMBR3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa confirmou que entregou 14 jatos no primeiro trimestre de 2022. Ou seja, sendo seis comerciais e oito executivos (seis leves e dois médios).
Assim sendo, em 31 de março, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 17,3 bilhões. Dessa forma, a Embraer entregou 56 jatos da série Phenom 300 no ano passado.
De acordo com a companhia, a série Phenom 300 teve uma média anual de 50 aeronaves entregues por ano desde que entrou no mercado, em dezembro de 2009.
“No primeiro trimestre de 2022, as vendas na Aviação Executiva seguem um ritmo de crescimento”
afirmou a Embraer
Sendo assim, no segmento de Defesa, a Embraer assinou dois contratos com o Exército Brasileiro. Isto é, sendo o primeiro para a aquisição pelo Exército de quatro unidades adicionais de radares Saber M60, em sua versão 2.0.
Além disso, o segundo para o desenvolvimento e a implantação da Fase Dois do Programa Estratégico do Exército para o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).
Nesse sentido, no segmento de Serviços e Suporte, a Embraer assinou um amplo acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace. Isto é, para apoiar a frota de jatos E195-E2 e ERJ 145 da companhia aérea.
Dessa forma, o contrato inclui acesso ao Programa Pool, que inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves da Embraer da Air Peace, e a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia.
Além disso, a Embraer assinou uma extensão de contrato de longo prazo para o Programa Pool com a German Airways.