Notícias

Embraer (EMBR3) anuncia que lançará versão de carga de suas aeronaves E-Jets

A Embraer anunciou de forma oficial para seus acionistas e ao mercado, que lançará a versão de carga de suas aeronaves E-Jets.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Nesta segunda-feira, dia 7 de março de 2022, a Embraer (EMBR3) anunciou importante novidade ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a fabricante de aeronaves disse que lançará versões cargueiros de suas aeronaves E-Jets.

Dessa forma, eles serão chamadas de E190F e E195F, com o objetivo de atender à crescente demanda das operadoras de comércio eletrônico.

Assim sendo, a Embraer (EMBR3) disse, em comunicado, que os novos jatos devem entrar em serviço no início de 2024, acrescentando que vê um mercado potencial para aeronaves dessa dimensão de cerca de 700 unidades em 20 anos.

De acordo com a própria empresa

“Perfeitamente posicionados para preencher a lacuna no mercado entre cargueiros turboeólicos e jatos narrowbodies maiores, a nossa conversão de E-Jets P2F chega ao mercado em um momento em que a procura de frete aéreo para carga continua a decolar”

afirma Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercia

Embraer sela acordo com Air Peace

Ademais, a Embraer (EMBR3) também tem sido noticia sobre suas frotas e acordos. De acordo com anúncio recente, a empresa divulgou importante informação. Isto é, por meio de comunicado oficial, a empresa anunciou a assinatura de um amplo acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace.

Isto é, a maior companhia aérea da Nigéria e da África Ocidental, para apoiar a frota de jatos E195-E2 e ERJ 145 da companhia aérea. Diante disso, o contrato inclui acesso ao Programa Pool.

Desse modo, esse programa inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves da Embraer da Air Peace. Além disso, garante a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia.

Além disso Air Peace é a primeira cliente na África do E2, a mais nova, eficiente e confortável aeronave do segmento.

Nesse sentido, ambos os representantes da Embraer e da Air Peace se pronunciaram sobre o acordo. Sob essa perspectiva

“Ter os jatos E195-E2 e ERJ 145 coberto pelo nosso Programa Pool mostra a confiança que a Air Peace tem nos produtos e serviços da Embraer. Como a primeira operadora do E2 na África, o nosso principal objetivo é apoiar a operação tranquila das aeronaves E2 enquanto mantemos a prontidão dos jatos ERJ”

afirmou Danielle Vardaro, Head se Suporte Global ao Cliente da Embraer.

Por fim, confira o comunicado da Embraer, com detalhes sobre o lançamento da versão cargueiro de suas aeronaves E-Jets.

Sair da versão mobile