A Embraer (EMBR3) informou na manhã desta quarta-feira que concluiu a reintegração dos principais sistemas de TI e processos do negócio de aviação comercial. Além disso, a companhia informou que as operações de janeiro não sofreram prejuízo de continuidade de suas operações essenciais.
Dessa forma, vale lembrar que tal reorganização se iniciou em maio de 2020, é faz parte do plano estratégico da Embraer. Além das iniciativas para aproveitar competências e recuperar sinergias. Conforme a companhia aponta: “garantindo benefícios operacionais e eliminando ineficiência fiscais como uma gestão integrada, menos complexa e mais ágil pode oferecer”.
“Acreditamos que 2022 será um ano de crescimento e estamos bem preparados para aproveitar todo o potencial da companhia. Desta forma, o sucesso da reintegração do negócio da aviação comercial é mais um passo importante no processo de execução do nosso planejamento estratégico e deverá resultar em melhorias operacionais significativas e melhor rentabilidade.”
disse o vice-presidente executivo financeiro e de relações com investidores da Embraer, Antonio Carlos Garcia, em comunicado ao mercado.
Acordo com Avian Inventory
A Embraer (EMBR3) informou que assinou um acordo com a Avian Inventory Management e sua sócia York Aerospace Solutions III. De acordo com a companhia brasileira, o intuito do acordo é ter os direitos exclusivo de aquisição, promoção e distribuição de peças sobressalentes, tanto de aviões comerciais quanto de executivos.
“Com este acordo de longo prazo com a Avian, conseguiremos aumentar o nosso alcance e acessibilidade em termos de distribuição de peças, ao mesmo tempo que nos permite aumentar desempenho e eficiência, com foco nas necessidades do cliente.”
disse Johan Bordais, CEO e presidente da Embraer Serviços e Suporte, em nota.
Dessa forma, a Avian irá disponibilizar seus produtos a todos os operadores de aeronaves e centro de manutenção no mundo. Assim sendo, oferecendo um ponto central de atendimento. De acordo com a fabricante, seu inventário global de peças sobressalentes terá como base a cidade de Orlando, na Flórida.