Notícias

Embraer (EMBR3) fecha parceria para desenvolver carros voadores

A Eve, da Embraer, firmou uma parceria com a Falko Regional Aircraft, para desenvolver uma rede global de operadoras de eVTOL. Saiba mais.

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Embraer (EMBR3) informou hoje que a Eve firmou uma parceria com a Falko Regional Aircraft, líder global em leasing de aeronaves comerciais regionais. De acordo com a companhia, a parceria contempla um pedido potencial de 200 aeronaves de decolagem e pouso vertical elétricas (eVTOL). Além disso, prevê o desenvolvimento conjunto de uma rede global de operadoras de eVTOL para mobilidade aérea urbana.

Dessa forma, um grupo de trabalho será feito para colaborar com os operadores da Falko no “desenvolvimento de todas, onde aeronaves da Eve podem ser implantadas em mercados primários de utilização”. Além disso, será implementado um software de gerenciamento de tráfego aéreo.

“Nossa parceria com a Falko, uma reconhecida líder em leasing de aeronaves, fortalece nossa posição no mercado global de mobilidade aérea urbana, ampliando não apenas nossa base potencial de operadoras por conta da presença global de clientes da Falko, mas também aumenta nossa capacidade de fornecer soluções completas por meio de parcerias. Estamos orgulhosos de ter a Falko como um parceiro estratégico da Eve, com nossas duas organizações colaborando para liderar uma nova geração de inovação sustentável na aviação.”

disse o co-CEO da Eve, Andre Stein.

Por fim, vale destacar que a Falko é especialista em leasing operacional de aeronaves, gestão de ativos e serviços. Ademais, hoje figura entre as maiores administradoras de jatos regionais do mundo, tanto em valor quanto em número de aeronaves.

Este é mais uma parceria que a Eve adiciona a sua lista. Há meses a companhia vem criando diversas parcerias para seu projeto de mobilidade aérea urbana. No final de dezembro, por exemplo, a companhia anunciou 4 parcerias importantes, fazendo suas ações dispararem. Dessa forma, a companhia segue em linha com seu objetivo de expandir o eVTOL, isto é, sua aeronave de decolagem e pouso vertical elétrica. Saiba mais aqui.