A Embraer (EMBR3) anunciou nesta segunda-feira (7) que participará do 14º Airshow China 2022, em Zhuhai, onde apresentará o E195-E2 ao mercado local e divulgará as perspectivas para os próximos 20 anos de aviação comercial e frete aéreo na China.
Durante o evento, a Companhia irá destacar a importância da flexibilidade da frota e da adequação da capacidade à demanda. Assim, a Embraer dará ênfase expansão da malha e na preparação das companhias aéreas para uma indústria mais sustentável. O E195-E2 é o avião mais silencioso e eficiente da categoria com até 150 assentos.
“Este ano levaremos a Zuhai a maior aeronave da família E-Jet, com a pintura ‘TechLion’, para impressionar nossos clientes chineses. Estamos confiantes de que, com o desenvolvimento de longo prazo do país, teremos diversas oportunidades de negócios na China. O país tem a segunda maior economia do mundo, com oportunidades para ampliar a conectividade no país e aprofundar a cooperação com parceiros locais.”
Disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
Além disso, a fim de estreitar a colaboração com a indústria aeronáutica chinesa, a Embraer realizará o evento ‘Embraer Day’ em 10 de novembro, no Media Center, às 10h, Sala 232. A realização das inscrições será no estande da Embraer (H4D1). Ademais, o estande também oferecerá aos visitantes acesso à experiência interativa com o E195-E2.
Embraer E-Jets E2
Os aviões da família de E-Jets E2 da Embraer são os narrowbodies com maior eficiência de combustível. Assim, oferecem os menores custos operacionais e maiores rendimentos para as companhias aéreas. A família é formada pelo E190-E2 e E195-E2, que trazem mais conforto aos passageiros e espaço para suas malas, menor pegada de ruído e menor impacto ao meio ambiente.
Ademais, em junho, o E195-E2, com motor Pratt & Whitney GTF, foi testado com sucesso em 100% SAF, comprovando que a família E-Jets E2 pode voar em ambos os motores com misturas de até 100% SAF, sem comprometer a segurança ou o desempenho. Hoje, o E2 emite 25% menos emissões de CO2 em comparação com as aeronaves da geração anterior; mas esta redução pode aumentar para 85% com SAF.