Notícias

Embraer pode se tornar gigante da aviação mundial

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A empresa de aviação brasileira Embraer (EMBR3) possui potencial para se tornar uma das maiores do mundo. Dessa forma, a mesma fabrica aeronaves e aviões da mais excelente qualidade no mercado.

Assim, os investidores devem ficar de olho nessa empresa e observar o crescimento dela que pode elevar o seu patamar. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o que faz dessa empresa um grande sucesso.

Embraer (EMBR3) tem previsão de grande crescimento

A Embraer (EMBR3) é uma empresa brasileira que atua no setor aeronáutico e também na defesa aérea no Brasil. Nesse sentido, ela fabrica aviões comerciais, agrícolas, executivos e militares.

Assim, as ações da empresa estão listadas na bolsa de valores com o código EMBR3 e são um bom investimento. De fato, a empresa pretende lançar no mercado um bimotor turboélice parecido com o ATR-72.

Contudo, será necessário um grande empréstimo para efetuar a fabricação dessa nova aeronave de alto conceito. Anteriormente a empresa já havia lançado o cargueiro KC-390 Millenium para tentar substituir o Lockheed Hercules C-130.

De fato, essa aeronave foi a mais vendida em sua categoria e está em operação desde o ano de 1956. Pois, o C-130 possui cerca de 4 motores turboélices e o Millennium mantém 2 a jato.

No mercado de ativos a Embraer (EMBR3) tem se destacado bastante e se mantém a frente dos concorrentes. Dessa maneira, seus 3 principais competidores estão tendo problemas, são eles:

  • Boeing Company
  • Airbus
  • Bombardier

Por certo, os problemas enfrentados pela Bombardier começaram após a fabricação dos trens-bala e isso fez suas ações decaírem. Enquanto que a Airbus apresenta dificuldades pela fabricação do A380.

Pois, o mesmo não vendeu o suficiente e acabou prejudicando a empresa. Entretanto a Boeing teve todos os seus modelos 737 Max impedidos de voar desde março do ano de 2019.

Portanto, as projeções são de grande crescimento da Embraer (EMBR3) e isso realmente poderá ocorrer futuramente.

Sair da versão mobile