A Enauta Participações (ENAT3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa disse que sua subsidiária Enauta Energia assinou acordo de exclusividade com a australiana Karoon Energy.
Ou seja, esse acordo tem como objetivo a potencial venda de fatia de 50% no campo de Atlanta, de acordo com fato relevante divulgado nesta quarta-feira.
De acordo com a Enauta, a companhia recebeu oferta não vinculante da Karoon. Desse modo, assinou um termo que garante um período de negociações exclusivas até 31 de maio.
“As partes têm discricionariedade para prosseguir ou não com a operação”
acrescentou a Enauta
Segundo a petroleira, a companhia busca novos parceiros para o desenvolvimento do Campo de Atlanta, estando a oferta e o acordo em linha com tal estratégia.
Assim sendo, com localização na Bacia de Santos, o campo é operado pela Enauta, que detém 100% do ativo.
Oscilação nas ações da Enauta (ENAT3) vira pauta de novos questionamentos da CVM
No dia 24 de março de 2022, a Enauta (ENAT3) foi notificada pela Comissão de Valores Mobiliários. Nesse sentido, a empresa foi convocada para prestar esclarecimentos sobre o motivo da oscilação recente dos seus papéis.
Dessa maneira, como resposta ao órgão fiscalizador, a empresa emitiu comunicado oficial. Isto é, com pronunciamento se justificando e se comprometendo a prestar esclarecimentos futuros.
Sob essa perspectiva, a Enauta listou alguns fatores que podem ter relação com essa movimentação na cotação dos seus papéis. São eles: a movimentação do preço do Brent no período; black trade de 496.000 ações de emissão da Companhia com desconto de quase 5% em relação ao valor do fechamento do dia anterior.
Além disso, eventuais especulações relativas à atividade exploratória na Bacia de Sergipe-Alagoas, foram os motivos da companhia para essa oscilação nas ações.
Logo, a empresa se prontificou a esclarecer eventuais dúvidas.