Notícias

Enauta (ENAT3): produção do mês de maio recua 4,8%

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Enauta (ENAT3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa divulgou de forma oficial alguns dados importantes.

Assim sendo, a produção total da Enauta no mês de maio atingiu 613,4 mil barris de óleo equivalente (boe). Isto é, ou produção média diária de 19,8 mil boe.

Ou seja, o que representa um recuo de 4,8% em relação abril de 2022.

Enauta (ENAT3) desiste de venda de 50% do Campo de Atlanta para Karoon Energy

A Enauta (ENAT3) informou ao mercado de forma oficial que informou à Karoon Energy que, em resposta à solicitação de extensão do período de exclusividade para venda de 50% de participação no Campo de Atlanta, que terminaria em 31 de maio de 2022, decidiu não prorrogar as negociações exclusivas.

Em fato relevante, a Enauta informou que a Karoon havia alertado em 21 de maio sobre o término antecipado desse período que agora não será mais estendido.

“Com a execução de todos os grandes contratos houve uma diminuição dos riscos de implantação do Sistema Definitivo (SD) de Atlanta. Além disso, avançaram as atividades para extensão do Sistema de Produção Antecipada (SPA) até 2024. A Companhia entende que esses movimentos, combinados com a valorização do preço do petróleo, aumentaram o potencial de geração de valor do projeto. Dessa forma, a venda de participação, nos termos propostos, não geraria valor para os acionistas”

informou a Enauta no fato relevante

Nesse sentido, o Sistema Definitivo, segundo a Enauta, representa hoje a melhor oportunidade de crescimento e de rentabilidade na carteira de projetos da empresa.

Assim, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta, detentora de 100% do ativo.