Notícias

Eneva conclui aquisição de participação da Eletronorte em Amapari

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Eletrobras informou na noite de ontem (11), que sua subsidiária Eletronorte concluiu a transferência de ações, equivalentes a 49% do capital social da Sociedade de Propósito Específico (SPE) Amapari, para a Eneva por R$ 17,797 milhões.

Por meio da operação, a Eneva passa a deter 100% do capital social de Amapari. 

Amapari tinha como atividade principal a operação da central geradora termelétrica – UTE Serra do Navio, localizada no município de Serra do Navio, no Estado do Amapá, a qual encerrou suas operações em 2013 e foi desmobilizada em 2019.

A referida transação está alinhada ao objetivo de otimização da estrutura societária da Companhia.

Em março deste ano, a Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia aprovado a aquisição pela Eneva de 49% das ações da Amapari.

Eneva

A Eneva é uma empresa totalmente integrada de energia elétrica atuando em segmentos diversos como upstream, geração e comercialização de energia.

A companhia está listada no segmento Novo Mercado de Governança Corporativa da B3, e suas ações são negociadas pelo código ENEV3.

Avaliada em R$ 20,5 bilhões, aproximadamente 99,65% (ON) do seu capital social é negociado livremente na Bolsa brasileira.