Notícias

Feriado em SP: Bolsa de valores irá operar?

banco central mcajr abr 0104222273 0
banco central mcajr abr 0104222273 0

As agências bancárias de São Paulo não abrirão nesta quinta-feira (25) por conta do feriado municipal, que celebra o aniversário da cidade.

A decisão segue a resolução de 2020 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda e a terça-feira de Carnaval, informou Federação Brasileira de Brancos (Febraban).

Apesar de não ser nacional, o aniversário de São Paulo é considerado um feriado oficial pela Febraban. Quem possui documentos que vencem nesta data, poderá pagar na sexta-feira (26), sem acréscimos. A Febraban recomenda que os clientes utilizem canais digitais, como sites e aplicativos, oferecidos pelos bancos para realizar pagamentos e outras operações.

Bolsa funciona normalmente

A Bolsa Brasileira (B3) está funcionando normalmente, pois as negociações são paralisadas somente em feriados nacionais.

“Temos operações originárias de todas as partes do país e um volume importante de negociações realizadas por investidores estrangeiros. Optamos então por considerar em nosso calendário apenas as datas de feriados nacionais”, declarou o superintendente de negociação da B3, Thiago Ferraz, em nota à imprensa

A B3 é uma bolsa de valores brasileira sediada na cidade de São Paulo. A instituição funciona de forma autorregulada, sob a supervisão da Comissão de Valores Mobiliários. O seu indicador de referência é o Ibovespa.

O que ficará fechado?

Já o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município também permanece fechado. É possível ligar para o número 135 para se inscrever na Previdência Social, obter informações, tirar dúvidas, pedir aposentadoria, pensão e outros benefícios, além de poder agendar um atendimento presencial.

Os postos dos Correios também permanecem fechados. No site ou aplicativo dos Correios, é possível consultar os endereços e horários de funcionamento das agências. O atendimento de todos os serviçõs voltarão ao normal na sexta-feira (26).