
Saque imediato e saque aniversário: Você sabe como efetuar o saque do FGTS liberado pelo governo federal? Descubra!
Certamente é muito importante saber como realizar o Saque imediato e saque aniversário do seu FGTS. Dessa forma, é ideal conhecer as duas modalidades e entender o seu funcionamento.
O saque imediato do FGTS
De acordo com as informações passadas pelo Governo, haverá duas modalidades diferentes de saques do FGTS. Assim sendo, a primeira delas é o saque imediato, que permite o saque de R$ 500.
Desse modo, o trabalhador terá direito a sacar R$ 500 em cada conta que ele possuir. Além disso, o crédito é automático para quem possui conta poupança e também haverá outros canais de atendimento.
Então, para efetuar o saque em setembro de 2019, basta se dirigir até uma casa lotérica ou correspondente da caixa. Além disso serão necessários os seguintes documentos:
- RG ou outro documento de identificação
- Cartão cidadão com senha
- CPF e senha cidadão (em terminais de autoatendimento)
Veja a tabela com as datas para efetuar esse tipo de saque:
O saque aniversário do FGTS
Em resumo o saque aniversário do FGTS é uma modalidade alternativa que permite o saque anualmente. Assim sendo, o trabalhador poderá realizar o saque no mês do seu aniversário.
Entretanto, é necessário escolher essa opção e as informações serão passadas em outubro desse ano. De acordo com o que foi passado temos uma tabela com os limites de saldo, veja:
Além disso, também foi elaborado o calendário para efetuar os saques:
Conforme as tabelas mostradas acima temos os limites que podem ser sacados e as datas permitidas. Então, é só seguir o calendário e calcular corretamente a porcentagem do valor que poderá ser sacado. Portanto, cabe ao trabalhador escolher um dos tipos de saques e realizá-lo.