Fusões e Aquisições

Fintech Transfeera é comprada por gigante espanhola

Com essa união, a empresa brasileira passa a ser uma unidade de negócios da PayRetailers, ampliando atuação no mercado.

Fintech Transfeera é comprada por gigante espanhola

Nesta semana, a plataforma espanhola de pagamentos PayRetailers confirmou a compra da brasileira Transfeera, responsável por automatizar despesas para negócios. A empresa europeia anunciou a aquisição em maio deste ano, porém, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica e o Banco Central só aprovaram agora a venda da fintech que conta com aporte da Bossa Invest.

Com essa união, a empresa brasileira passa a ser uma unidade de negócios da PayRetailers, ampliando atuação no mercado, mas mantendo a segurança e qualidade no atendimento que a projetou.

Aberta em 2017, a startup oferece soluções tecnológicas para processamento de pagamentos e dados bancários. Com mais de 500 clientes ativos, a marca brasileira agrega para a estrutura da Payretailers do Brasil e no mundo.

“A Transfeera se destaca como uma potência tecnológica e inovadora no Brasil, alinhando as melhoras práticas de gestão de risco e segurança”, disse Juan Pablo Jutgla, CEO e founder da PayRetailers.

Com sete anos de atuação, a Transfeera dá um salto na escala de atendimento, mas que não preocupa o CEO Fernando Nunes. Ele garante que a empresa brasileira está bem posicionada no mercado e mira agora ampliar para outros países da América Latina e África.

“Estamos ainda mais bem posicionados para fortalecer nossas vantagens competitivas”, disse Nunes.

Natural de Joinville, Santa Catarina, a fintech recebeu aporte da Bossa Invest pela primeira vez ainda em 2020, potencializando assim o crescimento da startup. O CEO também contou sobre a relação com a gestora e a importância do investimento recebido ainda no início da operação.

“Começamos em 2017, e em 2020 recebemos o primeiro aporte da Bossa. Em 2022 investiram de novo na empresa. Isso nos mostrou que estamos com a Bossa pelas pessoas e pela experiência que havia ali”, agradeceu Nunes.

Fernando e a Transfeera são mais um case de sucesso da Bossa Invest ao capacitar e projetar negócios embrionários e, com financiamento e conhecimento, poder alavancar o tamanho de empresas com ideias inovadoras e que fazem a diferença.