A Fleury (FLRY3) celebrou acordo para criação de uma nova companhia em parceria com Atlântica Hospitais. Isto é, controlada indireta do Banco Bradesco, e Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência.
Desse modo, para coordenar o cuidado da jornada do paciente oncológico, com soluções preventivas, pesquisas clínicas e cuidado de excelência. Assim, por meio de uma solução integrada, multicanal, humanizada e centrada no paciente.
Nesse sentido, a união destes três grandes grupos será em um novo modelo de operação focado na jornada completa e com ênfase no diagnóstico precoce. Além disso, emprego de tecnologia e acolhimento do paciente, oferecendo uma forma de pagamento baseado no desfecho e na gestão das vidas em carteira.
Assim sendo, a iniciativa prevê investir cerca de R$ 678 milhões nos cinco primeiros anos. Isto é, a ser aportado pelos parceiros, para criação de clínicas oncológicas e Cancer Centers para tratamentos de maior complexidade, em diferentes cidades do Brasil.
Dessa forma, a conclusão da Transação está condicionada à aprovação pelo Cade e pelo Banco Central.
De acordo com o Itaú BBA, a criação da joint venture oncológica é positiva e estrategicamente complementar.
Diante disso, os analistas avaliam a parceria como positiva devido à sua complementaridade com a atual estratégia de crescimento da Fleury.
Além da criação de uma joint venture com dois players de referência na área de saúde, a parceria aumenta a exposição do Fleury ao segmento de oncologia, vertical com tendências seculares e grande potencial de crescimento nos próximos anos.
Dessa maneira, o banco ainda destaca que o anúncio está alinhado com a estratégia da empresa de expandir sua presença na cadeia de saúde e diversificar suas fontes de receita.