Notícias

Fleury (FLRY3) reforça sua operação com aquisições e novas unidades

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Além da movimentação de fusão com o Hermes Pardini, que ainda está sobre análise do CADE, a Fleury (FLRY3) segue fortalecendo suas operações.

O Fleury anunciou no início da noite desta segunda-feira, 3 de outubro, a aquisição de 100% da operação da Méthodos, empresa que atua com serviços diagnósticos e análises clínicas por meio de 26 unidades distribuídas em 15 cidades da região Sul de Minas Gerais. O cheque, no entanto, é bem mais modesto se comparado aos valores envolvidos na fusão com o Pardini.

O grupo vai pagar R$ 27,37 milhões antes de deduções e ajustes. Essa é nona aquisição feita pelo Fleury desde que Jeane Tsutsui assumiu o comando da operação, em abril de 2021. Nesses acordos, o grupo já investiu mais de R$ 1 bilhão.

Há pouco tempo, a companhia anunciou a aquisição das unidades da Retina Clinic em São Paulo, por R$ 21 milhões. Quatro meses antes, comprou a Saha, por R$ 120 milhões. Fundada em 1986, a Méthodos reportou uma receita bruta de R$ 51,7 milhões no ano passado.

Em fato relevante, o Fleury ressaltou que a aquisição está em linha com a estratégia de ampliar seu ecossistema de saúde e com sua expansão regional. Depois desse primeiro pé em Minas Gerais, a perspectiva é de que a operação do Fleury ganhe uma escala bem maior a partir da associação com o Pardini, que, entre outros ativos, tem uma base de 172 unidades próprias, em sua maioria, no mercado mineiro. O Fleury, por sua vez, possui 315 unidades no País.

Além disso, o Fleury (FLRY3) inaugurou nesta semana três unidades da marca Campana na Grande São Paulo.

A marca Campana foca no segmento de acesso com unidades compactas com baixo investimento necessário, ampla oferta de exames de análises clínicas e já inicia suas operações com credenciamento em operadoras focadas neste público que não tinham acesso aos serviços do Grupo Fleury. Também, há oferta de exames a preços acessíveis àqueles sem cobertura de saúde
suplementar, além do atendimento móvel.