Notícias

Fras-le retoma produção em unidade do RS

A Fras-le informou que a operação da unidade Controil, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul está sendo retomada.

resultado outubro fras le
resultado outubro fras le

A Fras-le informou que a operação da unidade Controil, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul está sendo retomada.

Em comunicado, a Fras-le informou que as operações da Frasle Mobility site Controil, que fica localizada em São Leopoldo (Rio Grande do Sul), vem gradualmente se restabelecendo após a suspensão das atividades causada pelas fortes chuvas que atingiram o estado desde o início de maio. 

A companhia informou que as produções foram interrompidas no dia 03 de maio e começaram a serem restabelecidas por etapas desde o dia 22. 

De acordo com informações, a companhia enfatizou que o retorno das operações foi cuidadosamente avaliado, priorizando a segurança de cada funcionário e a criação de um ambiente acolhedor durante este período de recuperação.

A Fras-Le também informou que continua comprometida em apoiar todos os funcionários afetados pelas chuvas, monitorando cada caso de perto e fornecendo o auxílio necessário. Com a retomada das atividades, a empresa espera recuperar o ritmo normal de produção.

Sobre a Controil

A Controil, uma empresa Frasle Mobility,  pertencente a Randoncorp, é localizada na cidade de São Leopoldo no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Fundada em 1957, a empresa produz componentes para sistemas de freios hidráulicos, como cilindros mestre, cilindros de roda e embreagem, servos freio e reparos diversos.

Hoje, a empresa é especialista na produção de soluções em polímeros para o mercado automotivo, com destaque para a linha de mangueiras de filtro de ar e anéis de vedação de coletor de admissão, itens onde é fabricante original para montadoras. A linha de produtos conta ainda com fluidos para radiador e líquidos para freios.

Randon e Fras-le divulgam receitas de Março

A Randon (RAPT4), fabricante de implementos rodoviários, teve receita líquida de 941 milhões de reais em Março, uma queda de 9,9% sobre o faturamento de um ano antes.

No acumulado do 1T, a Randon teve receita líquida consolidada de 2,54 bilhões de reais, um recuo de 4,5% na comparação com os três primeiros meses de 2023.

Já a Frasle Mobility (FRAS3), novo nome da antiga Fras-le, controlada pela Randoncorp, reportou que a receita líquida consolidada foi de R$ 292,8 em Março, uma queda de 10,6% na comparação com Março de 2023.