O anúncio foi feito por Yasir Al-Rumayyan, diretor geral e membro do conselho do PIF, que é responsável por gerenciar o fundo soberano do Reino da Arábia Saudita.
Nesta quinta-feira (22), durante a cúpula FII Priority que reúne líderes globais, empresários e políticos, em Miami, nos Estados Unidos, Al-Rumayyan anunciou um novo investimento do fundo árabe no Brasil.
“Nós vamos para o Brasil para discutir uma transformação, assim como fomos para África recentemente. O país tem um potencial enorme em energia renovável e transição energética. É um polo importante da América Latina”, disse.
O valor do investimento ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que esse anúncio aconteça após o encontro com empresários brasileiros em junho deste ano, data em que irá acontecer a cúpula no Rio de Janeiro.
Por fim, o diretor disse que assim como fizeram na África, eles irão se deslocar até o Brasil para discutir uma transformação.
O que é a Cúpula?
É um encontro, onde há possibilidade de explorar e debater assuntos como robótica, saúde, finanças e sustentabilidade. Por lá, devem ser abordados temas mundiais urgentes identificados no relatório elaborado pela organização.
Fontes: