A crise no mercado cripto inflacionado pelo caos da FTX está tomando proporções não imaginadas por absolutamente nenhum grande, médio ou pequeno investidor.
A mais nova empresa que está passando por sufoco é a Genesis, uma das principais gestoras de empréstimos para investimentos digitais dos Estados Unidos, que recentemente bloqueou os saques de seus clientes, mas que nega estar prestes a declarar falência, apesar de não conseguir manter suas operações.
Ontem, (21), a empresa declarou que “não tem planos” de declarar falência e disse que buscará uma resolução “consensual” para a situação.
“Não temos planos de declarar falência em breve. Nosso objetivo é resolver a situação atual de forma consensual, sem a necessidade de qualquer pedido de falência”, disse a empresa.
Apesar das declarações, ela não falou nada sobre quando retomará os saques bloqueados.
Conforme reportado pela Bloomberg News, a Genesis precisa levantar US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bilhões) em capital para retomar suas operações. Mas a crise do mercado retirou grande parte da liquidez, o que dificulta a missão da empresa.
Apesar da empresa ter alertado os investidores de que pode entrar com pedido de falência se financiamento adicional não for garantido, a empresa tratou de desmentir a informação.
Conforme relatado pelo Wall Street Journal, a Genesis chegou a buscar a Binance em busca de um investimento, mas a maior exchange do mundo recusou alegando um potencial conflito de interesses no futuro.